Tuesday, August 5, 2008

Os Intocáveis

As duas melhores cenas de todos os tempos do cinema. Os Intocáveis.

Eu assisti rindo a Corra Que A Polícia Vem Aí (alguma coisa) fazer uma paródia exagerada e absurda de uma cena que envolve as escadarias de uma estação de trem, carrinhos de bebês, policiais e bandidos. Hoje, eu vi de onde saiu. É a melhor cena que eu já vi. A cena que me fez gritar nessa madrugada que eu amo e odeio o Brian DePalma; eu o amo por ter a chance de ver essa cena, e eu o odeio por ter destruído todo e qualquer sonho de tentar fazer filmes.
Por mais banal que este comentário pareça, este é um filme feito de cenas. Excelente. Desde o trabalho do senhor Giorgio Armani e o figurino, até a ousadia absurdamente bem caída da trilha sonora, as graças a Ennio Morricone. A penúltima seqüência do apartamento da 1634 Racine Av. é a segunda melhor cena que eu já vi. O suspense, a saliva que se perde na garganta, os olhos inquietos. E a raiva solenemente desferia em aplausos soltos no quarto sem pessoas. Só eu e os pixels.


--
Faz tempo que não conseguia escrever nada aqui; não que alguém acompanhe, mas peço desculpas pelo comentário escasso.
Posso acrescentar que ficar acordado valeu a madrugada suja e triste que eu tinha até então.

No comments: