Tuesday, March 23, 2010

The Office (US)




Incrível.

Eu não sou exatamente um fã do Steve Carrell. Para ser sincero nem gosto muito dos filmes dele. Mas Michael Scott é um personagem impossível de ignorar. Ele, mais que as outras personagens apresenta um desenvolvimento de personalidade que não é muito comum em série de comédia. Fora isso, The Office não é o tipo de série com um enredo original - ambiente de trabalho, chefe boçal. Mas é uma série que faz seu valor pelas tiradas e impressiona pelo estilo de câmera, que é tratada como
personagem muitas vezes.
Quinta temporada em andamento.
Contando com nomes como B. J. Novak (Inglorious Basterds), Rainn Wilson (The Rocker), John Krasinski (Jarhead, Dreamgirls), Jenna Fischer (The Solitary Man). Além do já mencionado Steve Carrell (40 y.o. Virgin, Get Smart).

Chegou em 2009, no Brasil, o DVD da primeira temporada de The Office UK, a série original, mas realmente o remake supera.


Johnny Cash - Uma Biografia

Não, não estou falando do filme.

O quadrinista alemão Reinhard Kleist apresentou em 2006 (o mesmo ano de lançamento do filme) seu trabalho de maior impacto: Cash - I see a darkness. Lançado e reeditado em poucas semanas, ganhou também direitos de publicação nos E.U.A. e na França e traduzido para oito idiomas nos anos seguintes. Veio ao Brasil muito bem finalizado pela editora 8Inverso, em 2009, sob o título de Johnny Cash - uma biografia.

O escritor alemão Franz Dobler, que também publicou uma biografia do cantor, diz no prefácio: "Se tivessem se baseado no livro de Kleist, o filme teria sido muito melhor". Com uma abordagem mais obscura da vida do cantor, o livro toca em assuntos como o alcoolismo, a infância conturbada e a recessão de 1930, os episódios com Elvis, Bob Dylan e June Carter. E o êxtase das cenas de sua gravação na prisão de Folsom.

Conta com uma lista de prêmios: Melhor Graphic Novel alemã na Feira Internacional de Frankfurt, no Festival de Berlim e na Feira do Livro de Munique; o prêmio "Max und Moritz" - mais importante prêmio dos quadrinhos na Alemanha - na Mostra Internacional de Erlangen e o "Les Prix des Ados", prêmio francês do Festival de Música e Literatura de Deauville.

Kleist também publicou uma biografia de Elivs, uma adaptação de Dorian Grey para os quadrinhos, entre outros (veja no seu site), o que o torna o quadrinista mais importante da Alemanha. E um dos melhores do nosso tempo.

GRINDHOUSE Presents: Quentin Tarantino's Death Proof

Parte do projeto conjunto com Robert Rodriguez, GRINDHOUSE, Quentin Tarantino dirige Deathproof, outro filme impregnado com a identidade do diretor.

O quinto filme de Tarantino.
As palavras-chave para Deathproof seriam carros, morte e referências - que é a característica mais marcante dos filmes de Tarantino. Também conhecido como Tarantino's Thunder Bolt, estrelando Kurt Russell, Rosario Dawson, Zoë Bell e Eli Roth. Conta a estória de Stuntman Mike (Kurt Russell) um dublê de carros e seu encontro com as garotas no bar. É um filme que vale a pena recomendar, mas não vale a pena falar sobre.
Uma dica é ter um bloco de anotações do lado e sempre que puder, pausar o filme e anotar as referências diretas, como os filmes 70's de perseguição de carros, Gone in 60 Seconds (1974), Dirty Mary Crazy Larry (1971) e o incrível Vanishing Point (1971).

O Projeto GRINDHOUSE apresenta dois filmes, Deathproof e Planet Terror, o último dirigido por Robert Rodriguez, bem como trailers dirigidos por Eli Roth, Rob Zombie e Edgar Wright. No Brasil, os filmes vieram separadamente e apenas Planeta Terror entrou no grande circuito comercial de cinema.